Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pratos de natal

Prato decorativo maravilhoso
Material necessário
  • prato de madeira
  • lixa de gramatura média
  • pano anti-estático
  • tinta acrílica: azul profundo meia-noite, branco neve, preto lanterna, abóbora, verde névoa, azul country, tijolo patrimônio, verde floresta
  • verniz à base de água, acabamento mate
  • papel grafite (claro e escuro)
  • caneta esferográfica
  • pincéis: nº 2 chato, 1,2 cm chato, 1 cm angular, 10/0 para contorno
Modo de fazer
O prato decorativo maravilhoso serve como um belo presente de Natal artesanal.
2006 Publications International, Ltda.Prato decorativo maravilhoso
  1. Prepare o prato de madeira. Se necessário, lixe e utilize o pano anti-estático para remover a poeira.
  2. Misture quantidades iguais de azul profundo meia-noite e verniz à base de água. Pinte o prato por inteiro. Aplique uma segunda camada apenas de azul profundo meia-noite. Deixe secar.
  3. Baixe o diagrama do prato decorativo maravilhoso (em inglês) aqui. Imprima. Com o diagrama grande do boneco de neve, papel grafite claro e caneta esferográfica, transfira as formas básicas do diagrama para o prato. Pinte o boneco de neve com branco neve (serão necesárias algumas camadas finas). Deixe secar entre as aplicações.
  4. Pinte o chapéu e o carvão com preto lanterna. Pinte o nariz de cenoura na cor abóbora. Pinte o cachecol na cor verde névoa. Deixe secar.

    Transfira as formas básicas do diagrama do boneco de nevepara o prato..
    2006 Publications International, Ltda.Transfira as formas básicas
  5. Transfira os detalhes do diagrama utilizando papel grafite escuro. Com o pincel angular, pinte a neve com branco neve, o nariz de cenoura com tijolo patrimônio, o cachecol com verde floresta e o chapéu e o carvão com azul country.

    Utilize as cores nos matizes.
    2006 Publications International, Ltda.Utilize as cores nos matizes
  6. Com o pincel de contorno, contorne o nariz de cenoura na cor tijolo patrimônio. Adicione brilho aos olhos de carvão com o branco neve.

    Contorne o nariz de cenoura com o pincel para contorno para fazer o prato de boneco de neve.
    2006 Publications International, Ltda.Contorne o nariz de cenoura com o pincel para contorno
  7. Na borda do prato, alterne o diagrama com bonecos de neve pequenos e flocos de neve. Pinte cada boneco de neve com uma camada de branco neve e cada chapéu com preto lanterna. Deixe secar. Com a caneta esferográfica, faça os olhos, o nariz e os botões do boneco de neve com o azul lanterna. Contorne os flocos de neve com o branco neve e o pincel para contorno e faça pingos nas extremidades com a caneta esferográfica e o branco neve. Deixe secar.

    Alterne os bonecos de neve com os flocos na parte externa da borda.
    2006 Publications International, Ltda.Alterne os bonecos de neve com
    os flocos na parte externa da borda
  8. Dê acabamento com uma camada de verniz à base de água.
Prato de boneco de neve
Material necessário

O prato de boneco de neve é um belo artesanato de Natal para se fazer e um presente maravilhoso de se receber.
2006 Publications International, Ltda.Prato de boneco de neve
  • argila de polímero, cada bloco com 140g: 3 brancos, 2 azul-perolado, 1 de cada rosa bailarina e preto
  • prato de vidro
  • argila líquida de polímero
  • pincel
  • lâmina para argola
  • 9 pregos de flocos de neve, de 2 cm cada
  • cortadores de fio
  • ferramenta com agulha ou palito de dente
  • giz rosa decorativo ou blush cosmético e esponja de maquiagem
  • palito de dente
  • papel para máquina de escrever
  • tabuleiro
  • termômetro de forno
  • cronômetro
Modo de fazer
  1. Faça rolinhos de argila branca e azul de 0,6 cm, com comprimento suficiente para chegar à parte de cima do prato de vidro. Coloque os rolinhos azuis e brancos lado a lado e torça-os juntos. Faça outro rolinho de 0,6 cm de mesmo comprimento. Aplique a argila líquida na extremidade interior da borda do prato e coloque a argila branca na borda.

    Torça os rolinhos azuis e brancos para fazer o prato de boneco de neve.
    2006 Publications International, Ltda.Torça os rolinhos azuis e brancos de argila juntos
  2. Aplique uma camada fina de argila líquida na parte superior interna da argila branca e coloque a corda torcida ao longo da parte superior interna da argila branca na borda. Corte a corda na diagonal, com as extremidades juntando-se à fita cortada.
  3. Corte as hastes dos pregos de flocos de neve com os cortadores de fio, deixando aproximadamente 0,6 cm da haste intacta. Aplique um pouco de argila líquida nas hastes de 8 pregos e coloque-os por igual ao redor da extremidade do prato.
  4. Molde uma bola branca de 3 cm em forma de pingo e achate a parte inferior para fazer o corpo. Faça as pernas com duas bolas de 2 cm. Molde cada uma delas em forma de cobras de 5 cm e molde a extremidade para fazer o pé. Achate a parte inferior de cada pé. Faça os braços com duas bolas brancas de 1,5 cm. Molde cada uma em cobrinhas de 2,5 cm estreitas em uma das extremidades.

    Faça os braços e as pernas com argila branca.
    2006 Publications International, Ltda.Faça os braços e as pernas com argila branca
  5. Para fazer o cachecol, faça uma cobra azul de 0,6 cm de espessura. Corte 5 cm do comprimento da cobra. Achate as cobras. Com a lâmina, corte a parte superior de cada uma formando uma ponta. Use a ferramenta com agulha para fazer linhas na outra extremidade de cada pedaço, fazendo uma franja. Faça uma bola azul de 1,2 cm e achate-a levemente.
  6. Coloque o corpo na extremidade do prato e anexe as pernas na parte inferior do corpo. Posicione os pés, adicionando argila líquida para colocar as pernas no prato. Coloque a extremidade pontuda das partes do cachecol na parte superior do corpo, uma para trás e outra para a frente. Coloque a bola azul achatada na parte superior da intersecção das partes do cachecol. Coloque os braços nas laterais do corpo, trazendo as mãos para a frente, juntando-as. Coloque o prego de floco de neve restante nas mãos. Com a ferramenta com agulha, faça rugas na parte interior do cotovelo.
  7. Faça uma bola branca de 2,2 cm, que será a cabeça do boneco de neve. Faça uma bola de 0,2 cm na cor rosa bailarina e achate-a levemente. Coloque-a na parte central da cabeça. Faça duas bolas pretas de 0,2 cm, moldando-as em forma de gota e achate-as. Coloque-as acima do nariz. Faça duas bolas brancas de 0,1 cm, moldando-as em forma de gota e achate-as. Coloque as gotas brancas nas pretas. Faça duas bolas azuis pequenas e coloque uma delas na parte central inferior de cada olho. Use a ferramenta com agulha, faça a boca, as rugas nos olhos e as sobrancelhas. Ruborize as bochechas do boneco de neve com giz ou maquiagem.

    Utilize a ferramenta com agulha para fazer as feições do boneco de neve do prato.
    2006 Publications International, Ltda.Utilize a ferramenta com agulha para fazer as feições
  8. Faça uma cobra azul de 3 cm com 2,5 cm de comprimento. Faça bolas azuis de 1 cm e achate a parte inferior. Com a agulha, dê leves batidas na superfície para criar textura. Coloque a cobra atravessando a cabeça e coloque as bolas ao final de cada cobra para fazer os protetores de orelhas.

    Coloque as bolas nas extremidades da cobra para fazer os protetores de orelhas.
    2006 Publications International, Ltda.Coloque as bolas nas extremidades da cobra para fazer os protetores de orelhas
  9. Quebre um palito ao meio e coloque metade na parte inferior da cabeça (descarte a outra metade do palito). Coloque o palito na parte inferior da cabeça em direção à parte superior do pescoço.
  10. Faça uma bola branca de 2 cm, moldando-a em forma de cone. Coloque o cone próximo ao boneco de neve. Faça bolas brancas de aproximadamente 1cm, que serão as bolas de neve. Coloque as bolas de neve no cone para cobrir.
  11. Faça uma cobra azul de 0,1 cm e 6,3 cm de comprimento. Faça um drapeado com a cobra na pilha de bolas de neve, que será a corda. Molde duas bolas azuis de 1,2 cm em formato de luva e molde bolas azuis de 0,1 cm para fazer os polegares. Coloque um polegar em cada luva. Faça um punho achatado de 0,6 cm para cada luva e coloque-os nas luvas. Faça rugas nos punhos com a ferramenta com agulha. Coloque um punho em cada extremidade da corda na parte superior da pilha de bolas de neve e pressione os punhos no lugar.

    Faça rugas nas luvas com a ferramenta com agulha.
    2006 Publications International, Ltda.
    Faça rugas nas luvas com a ferramenta com agulha
  12. Coloque o preto em um tabuleiro forrado com papel. Asse em forno pré-aquecido a 275º por 40 minutos. Desligue o forno e deixe esfriar.
    Dica natalina Ao fixar as partes, utilize argila líquida para reforçar a colagem.
Prato de doces guloseimas
Material necessário

O prato de doces guloseimas é um  presente de natal fácil e artesanal.
2006 Publications International, Ltda.Prato de doces guloseimas
  • prato de vidro transparente de 25 cm
  • tesoura
  • fita
  • tinta esmalte para vidro: creme de limão, verde perene, vermelho motor e branco vime
  • pincéis chatos: nº 6 e nº 2
  • conjunto de pontas para pincéis: capa extensora, ponta superfina
  • prato de espuma
Modo de fazer
  1. Baixe o diagrama do prato de doces guloseimas (em inglês) aqui. Imprima o diagrama. Corte placas de 1,2 cm por toda a volta do diagrama, para que o ele caiba no prato. Posicione e prenda o diagrama no prato com a face para baixo usando a fita. O desenho será pintado no fundo do prato.

    Coloque o diagrama sobre o prato.
    2006 Publications International, Ltda.
    Coloque o diagrama sobre o prato
  2. Ao pintar, mantenha o pincel sempre na mesma direção. Com o pincel chato número 6, pinte balas de goma na cor creme de limão, verde perene e vermelho motor, e os pequenos doces de vermelho motor. Pinte as balas de hortelã e as listras da bengala de doces de vermelho motor. Deixe secar completamente. Se quiser, faça o mesmo para obter uma cobertura opaca (lave os pincéis imediatamente após o uso).
  3. Anexe a capa extensora e a ponta superfina de metal ao tubo de esmalte vermelho motor. Pratique fazendo algumas linhas em um prato descartável. Em seguida, pinte linhas vermelhas finas nas balas de hortelã redondas. Deixe secar (enxágüe bem a capa e a ponta de metal após o uso).
  4. Com o pincel achatado número 2, pinte as áreas brancas das balas de hortelã e das bengalas de doces na cor branco vime. Deixe secar. Para obter uma cobertura opaca, repita a operação.

    Paint the candy canes.
    2006 Publications International, Ltda.Pinte as bengalas de doce e as balas de hortelã
  5. Anexe a capa extensora e a ponta superfina de metal ao tubo de esmalte verde perene. Pinte uma linha verde semelhante a uma fita ao redor do prato.
  6. Siga as instruções do fabricante nos tubos de esmalte para secar, colocar no forno e curar o esmalte. Obs: os pratos devem ser lavados à mão.­­
    Dica natalina
    Erros de pintura podem ser removidos lavando-os com água antes da completa secagem do esmalte. Se o esmalte estiver seco, retire-o com as unhas. Assim que o esmalte estiver secado, ficará permanentemente fixo.
Prato brilhante para biscoitos Material necessário
O prato brilhante para biscoitos é um artesanato natalino. Esse artesanato natalino serve como um ótimo presente de Natal.
2006 Publications International, Ltda.Prato brilhante para biscoitos Bright Lights Cookie Plate
  • prato de vidro liso e transparente de 25 cm
  • tesoura
  • fita adesiva
  • conjunto de pontas de caneta
  • tinta esmalte: preta, verde, branca, amarela, vermelha, azul
  • prato de espuma
  • pincéis redondos nº 2
Modo de fazer
  1. Baixe o diagrama do prato brilhante para biscoitos (em inglês) aqui. Imprima duas cópias. Corte os diagramas ao longo do contorno do semi-círculo. Vire um diagrama para que as extremidades do contorno do fio combinem com o outro diagrama, criando um diagrama contínuo circular. Fixe no local com a fita.
  2. Corte placas de 1,2 cm em toda a volta do diagrama para que o papel se ajuste ao prato. Posicione e prenda o diagrama no prato com a face para baixo usando a fita. O desenho será pintado no fundo do prato.

    Corte placas ao redor do diagrama.
    2006 Publications International, Ltda.
    Corte placas ao redor do diagrama
  3. Com o conjunto de canetas, anexe a capa extensora e a ponta fina de metal ao tubo de esmalte preto. Pratique fazendo linhas de esmalte do tubo no prato de espuma e desenhe linhas pretas finas de definição no prato de vidro para os pedestais e fios ao redor de cada bulbo. Deixe secar (enxágüe rápida e cuidadosamente a capa e as pontas metálicas após cada uso).

    Faça as linhas com o conjunto de canetas.
    2006 Publications International, Ltda.Faça as linhas com o conjunto de canetas
  4. Dilua uma pequena quantidade de esmalte verde em água no prato de espuma. Com base no diagrama e pintando acima das linhas pretas de definição, pinte uma linha sobre o fio enrolado. Use a cor verde também para preencher os pedestais e dois bulbos. Tome o cuidado de aplicar a tinta sempre na mesma direção. Deixe secar e repita se necessário para obter cobertura opaca.

    Utilize a cor verde para preencher os pedestais.
    2006 Publications International, Ltda.Utilize a cor verde para preencher os pedestais
  5. Dilua uma pequena quantidade de esmalte branco em água e pinte os bulbos de luz brancos. Faça o mesmo com as cores restantes para preencher os bulbos amarelos, vermelhos e azuis.
  6. Siga as instruções do fabricante do tubo de esmalte sobre como secar, assar e curar o esmalte no vidro. ­
    Dica natalina
    Erros na pintura podem ser facilmente removidos com água antes da secagem completa da tinta ou retirando o esmalte seco com as unhas. Lembrete: assim que o esmalte estiver seco, ficará permanentemente fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário